Arriba! Hoje é dia de conhecer um pouco mais sobre a culinária do nosso querido México.

Os 5 componentes mais usados na culinária Mexicana!

Arriba! Hoje é dia de conhecer um pouco mais sobre a culinária do nosso querido México.

Os 5 componentes mais usados na culinária Mexicana!

A gastronomia desse país que nós tanto amamos é muito famosa e tem diversos elementos que a tornam única. O sabor, os aromas e temperos são muito marcantes e característicos. Mas antes de você começar a salivar de vontade de comer um taco, burrito ou um nacho, que tal conhecer um pouco mais dos ingredientes que são usados pra dar graça a esses pratos?

1 – Barbacoa;
Trata-se de carne, normalmente bovina, desfiada e preparada em um molho que leva pimenta, coentro e cebola. O molho não é tão denso, então a carne fica irrigada com o molho. Normalmente, a barbacoa é servida com nachos e tortillas, muitas pessoas adoram consumir a iguaria com um pãozinho.

2 – Guacamole;

A típica pasta mexicana é preparada como se fosse um purê, mas de abacate. O abacate triturado é misturado com pimenta, tomate, cebola e vira um delicioso acompanhamento. Aqui no Brasil ganhou espaço com a popularização da culinária mexicana. Muita gente aprendeu a receita e a consome com torradas.

3 – Frijoles (feijão);
O ingrediente que nós brasileiros tanto consumimos também é famoso no México! Existem diversos pratos que levam o grão em sua composição, alguns tipos de Chilli, por exemplo, levam feijão, pimenta e carne.

4 – Pimenta;
Talvez a mais famosa e mais marcante característica da comida mexicana, a pimenta acompanha quase todos os pratos. É o tempero mais famoso e realmente é apreciada por todos que gostam da gastronomia do país. Existem diversos tipos e níveis de ardor, que se adaptam ao paladar de quem consome.

5 – Coentro;
A erva picante, considerada uma das primeiras plantas do Velho Mundo na América do Norte foi adotada no méxico como um dos principais temperos. O coentro é encontrado in natura, ou moído e triturado, em forma de pó. Normalmente é usado como tempero nos principais pratos, ou como finalização em outros. O tempero caiu no gosto popular mexicano por ter um quê picante e adocicado. Está presente em composições famosas, como o Chilli e a adorado Guacamole.

Com certeza que depois desse top 5 dos componentes mais famosos, você está louco para apreciar a mais tradicional comida mexicana, não é? Então corre pro Me Gusta Sabor Mexicano e venha experimentar a melhor experiência mexicana.


Pratos

Hambúrguer Gourmet

Você pediu e o Me Gusta atendeu, nossa linha de hambúrguer gourmet agora também na loja do Rio Vermelho. Deliciosos hamburguers e milk shakes completamente artesanais e saborosos. E o tão falado...

CURSOS

Cozinhar nunca foi tão popular, porém, ao mesmo tempo, entrar no mundo da culinária pode parecer distante e complicado. Hoje, cozinhar parece sinônimo de sofisticação e complexidade, muitas...

Entrevista sobre pimentas e comida Mexicana

Quer saber mais sobre pimentas e comida mexicana? Nesta segunda entrevista do Chef Jorge Moura com Dina Rachid. Imperdível.

Comida picante x Calor

Você já reparou que os pratos mais apimentados são servidos nos lugares mais quentes? No México não poderia ser diferente. Com a possibilidade de atingir até 50ºC, os mexicanos acreditam que...

Os 5 componentes mais usados na culinária Mexicana!

Arriba! Hoje é dia de conhecer um pouco mais sobre a culinária do nosso querido México.

Site desenvolvido pela

Bravu Cloud Solution

Multiagência
para a empresa Me Gusta Sabor Mexicano.